
O mais alto edifício residencial do Brasil
Construído 100% com estrutura industrializada, utiliza aço Gerdau.
Inovação e Sustentabilidade em Tempo Recorde
Com 190 metros de altura e 49 andares, o W Tower, localizado na quadra mar de Itapema (SC), não só é o edifício mais alto da região, como também é o primeiro no Brasil a usar um sistema industrializado em sua estrutura e fachadas.
Essa revolução na construção civil foi liderada pelo CEO da Construtora e Incorporadora Poti Junior’s S/A, Altair Agostinho Bartolomei Júnior, que reuniu os principais players da construção industrializada para criar soluções inovadoras. Após estudos conduzidos pela Gerdau Design, a escolha pelo aço se mostrou a melhor opção para esse empreendimento de alto padrão.
Exemplos de Sucesso
“Temos dois exemplos que demonstram muito bem a eficiência e o primor desse método construtivo: o W Tower e o Rolling Stone Building. O W Tower estava com a previsão inicial de entrega para dezembro de 2029, mas será finalizado em maio de 2026. Já o icônico Rolling Stone Building, o primeiro e único edifício que leva esta lendária marca, seria entregue em 2031, mas estará concluído em 2027. Isso sem contar os inúmeros benefícios para o meio ambiente e a flexibilidade de layout que a construção em aço proporciona”, destaca Júnior.
A Evolução da Construção Civil
Com a construção industrializada em aço, 40% da obra é realizada fora do canteiro, em um ambiente fabril controlado, o que otimiza recursos, minimiza impactos ambientais e garante qualidade em todas as etapas. A durabilidade, a baixa manutenção e o menor custo logístico são vantagens competitivas adicionais.
Moldando o Futuro
“Adotamos uma postura ousada e acreditamos que podemos moldar o futuro com a industrialização de nossos canteiros. Esse é o novo caminho da Poti Junior’s S/A, e estamos prontos para ir ainda mais longe”, afirma Junior.
Parceiros:
- Poti Junior’s S/A – Construtora e Incorporadora
- Codeme Engenharia S/A – Construções em Aço
- Grupo SteelCorp – Especialista em Construção Industrializada